Feira de Links #1

#O Luluzinha Camp de Brasília foi o melhor #luluzinhacamp-bsb ever!!!!! Olha, dessa vez não vou nem contar como eu e Lu Monte ficamos felicíssimas ao ver tantas meninas papeando, trocando idéias, discutindo, mostrando seus dotes, babando as crias, plugadas, ganhando brindes e sorrindo muito. É por isso que digo que vale a pena ficar ligando para reservar o local, verificar se as tomadas funcionam, organizar os brindes, empurrar sofá, separar o que levar, lembrar de fotografar. Só por aqueles abraços, vale tudo! Vale homem com homem, mulher com mulher e brigadeiro na colher. Aqui no blog mando um beijo no coração de cada Luluzinha do cerrado que foi ao encontro: Bruna, Carol, Cecília, Daniela, Estela, Flavia Kitty, Flavia Sanches, Francisca, Hane, Maysa, Michelle, Nikika, Noemi, Rafaela, Rebecca, Roberta, Susa, Yaso e Yoko. E um especial para as minhas amigas de sempre Kassandra, Lucirene e Rosália que não vão mais só por minha causa. ;-p

#Os outros encontros do Luluzinha Camp também foram bombantes, arrasantes e apoteóticos e você pode conferir as fotos no nosso grupo do Flickr. Lá você também pode brincar de “Onde está o sabonefeed?”.

#No mesmo dia 06/06, Sr. Marmota estava com a caravana na cidade e decidiu aceitar o convite, que eu e Cesar fizemos, de ir a uma tradicional festa junina japonesa. Já na entrada milhares de carros, cheiro de tempurá do outro lado da rua, forró duplo-sentido nas caixas de som e o tradicional sentimento de que acabaríamos tendo que matar um inocente por uma cumbuca de canjica devido a enorme quantidade de pessoas no local. Porém, o mais legal foi que falei com a querida Luciana. Quando o Marmota me passou o celular nem sabia o que dizer, mas eis que gastamos toda a cota de interurbano que ele tinha, provando que o carinho que temos pelas pessoas que conhecemos na internet é real, muito mais real do que imaginamos.

#Rosebud é o trenó é um dos meus blogs favoritos. Lembro que o descobri por indicação do Inagaki. Essa semana, o Anderson me lembrou do meu momento favorito da Angelina Jolie, num clipe dos Rolling Stones. Adoro! E o Anderson também adora A Fonte da Vida, um filme lindíssimo, mas execrado por público e crítica. Lembro que o assisti com a Rosália num festival de cinema e ficamos as duas boquiabertas ao final, emocionadíssimas. É um dos meus preferidíssimos na minha seleta coleção de dvds.  O Anderson dará uma palestra sobre o tema: Deste e de outros mundos – uma visão musical dos filmes de ficção científica. Será no Rio, auditório da loja Modern Sound, dia 25/06 às 20:00h. E ainda tem a ótima série de posts “trilhas sci-fi” que ele preparou.

#Não consegui participar da blogagem coletiva “Uma mar de histórias”, adorei a idéia. E além das histórias, imperdíveis são dois posts da querida Lucia Malla sobre a indústria farmacêutica: Indústria Farmacêutica parte 1 – modo de usar e Indústria Farmacêutica parte 2 – indicações, contra-indicações e reações adversas. “Muito mais que revoltar-mo-nos contra as farmacêuticas, precisamos pensar em como melhorar/aperfeiçoar o processo de modo que as soluções cheguem mais eficientemente ao paciente que precisa.”

#E a Lili Ferrari falou sobre um problema gravíssimo, crianças adotadas que são devolvidas, no ótimo post: Crianças que ninguém quer. Adotar é ter um filho e tem muita gente que parece não entender isso.  Não  é caridade, não é uma companhia para a velhice, não significa uma pessoa grata eternamente.  “(…)As justificativas dos pais para a devolução, por sua vez, chocam pela banalidade e pelo descompromisso. Uma menina abria a geladeira de noite sem pedir licença. Outra insistia em usar o nome antigo, recusando aquele dado pelos pais adotivos. Um garoto foi mandado de volta para a creche porque a nova mãe, que não podia ter filhos, conseguiu engravidar. Os pais chegam aqui responsabilizando a criança pelo fracasso da adoção. Como se a culpa fosse dela ou uma herança da família biológica (…) “


Publicado por

Bia Cardoso

Uma feminista lambateira tropical.

7 comentários sobre “Feira de Links #1”

  1. Dessa vez não deu pra eu ir porque ando numa fase totalmente ostra, no próximo eu devo estar melhor com certeza.

    Mas fico feliz que deu tudo tão certo! A internet é ótima pra fazer amigos!

    Beijocas

  2. Obrigada por ter gostado e repercutir aqui meus posts da caixa de Pandora q é a indústria.

    E ah, como eu queria ter ido nesse Luluzinha!… Deu saudade ler toda essa animação.

    Beijos!

  3. Ei, só pra senhorita saber que amei tanto minhas saboflores azuis e minhas borboletinhas que escrevi um post sobre elas!

    Vocês me pegaram direitinho!

    Beijo grande.

    PS – Tenho que ir a BSB pra gente trocar figurinha in loco, sem falir o André com a conta do celular! hahahahaha!

  4. Estou um pouco ausente no quesito blogs*, vergonhooooooso, mas você sabe que adoro aqui, néam, Bia!
    E que um dia, anote aí, também estarei causando no Luluzinha Camp. Enquanto isso, arrasa por moi!
    Beijo, querida!

Os comentários estão fechados.