Guia de Profissões 2 – O Retorno.

# Profissão do mês: “Ex-Qualquer-Coisa”. Com o fim do Big Brother Brasil 8, será graduada mais uma turma de “Ex-BBBs”, que buscarão com afinco e falta de talento um lugar no restrito e banalizado mundo das celebridades e dos programas da Rede Tv! O profissional “Ex-Qualquer-Coisa” aspira ser modelo, ator, apresentador, anunciante das Casas Bahia ou participante do Qual é a Música?. O que vier primeiro ele tá pegando. Quando entra em cena reflete mudanças sociais cafonas, critica seus desafetos, reclama do preconceito que sofre nas novelas, divulga o Holiday on Ice e sonha em fazer parte da Turma do Didi. Além disso, lida com photoshop e canastrisce para estabelecer comunicação com o seu público. A boa notícia é que o mercado tem se diversificado e atualmente há novas áreas de atuação. Vejamos o caso de sucesso da Ex-Mulher Melancia, que com atributos pessoais e um nome artístico adquirido em feiras internacionais de hortifrutigranjeiros, chamou atenção ao declarar que deixará o Grupo Musical Créu em decorrência de pressões psicológicas. É a mesma desculpa utilizada pelo Ex-Governador de Nova Iorque, que ressuscitou um nicho de mercado que andava sumido a Ex-Cafetina-Imigrante-Brasileira. Pelo fato do profissional passar boa parte do tempo tentando entrar na Ilha de Caras e lidando com a imprensa sanguessuga é necessário ter memória apurada, capacidade de concentração e manter a perseverança. Uma ponta no Zorra Total é sempre um início, um casamento com Pamela Anderson também, mas o importante é acreditar em si mesmo, criar comunidades no Orkut, e torcer muito para ser a próxima Ex-Amy-Winehouse. Mas se você não almeja vôos tão altos e quer apenas participar da moda, há espaço para todos, faça como Kaká, um Ex-Virgem ou como os Ex-Emos, que se reinventam a cada semana com um nome diferente só para não apanharem. Tudo depende da sua descolaridade, da cor de tinta disponível e da vontade de ser um Ex-Zé-Ninguém.

# Ainda sobre o sex escandal high society of New York, David Paterson, que é o primeiro governador negro e cego dos EUA, já assumiu que usou maconha, cocaína e que já furou os olhos da Patroa. É claro que ele poderia dizer que não viu nada, mas para ganhar uns pontos com o eleitorado liberal e pansexual, a esposa também admitiu que traiu o marido, que rolou um troca-troca, mas que agora o casamento vai muito bem, já que o cargo dele mudou. Especialistas em gostosuras e travessuras apostam que a próxima confissão será a de que ele já foi casado com a Gretchen e que ela é prima da Hillary e concunhada do Obama. Primeiro mundo é isso aí!

# Era uma vez uma garotinha adorável e tal que assistia o CQC e todas as vezes que Rafinha Bastos aparecia, sua mente era tomada por perguntas: “Já vi esse cara? Onde? Onde?” Na manhã seguinte a iluminação: Tipo mêo, é o marido da Raquel!

# Bilhete do dia: 10.000 A. C. Estreou recentemente essa hilariante comédia pré-histórica dos mesmos criadores de Independence Day. Acompanhe a saga de um jovem seguidor de Bob Marley chamado D’Leh, que sonha em casar com uma Lindsay Lohan Rastafári, porém há uma profecia no meio do caminho; e o fato do protetor de D’Leh chamar-se Tic Tic também não ajuda no romance. Mas resumindo: um grupo de malvadões liderados pelo Luiz Caldas ataca vilas e seqüestra pessoas que se tornam escravas de um Deus-Egípcio-Esquisitão. D’Leh escapa do arrastão e sua missão é liderar uma galera do Fórum Social Mundial que quer destruir o império dos malvadões. Infelizmente, não há participação de Cleópatra, nem do Piteco, porém o Sargento Pincel está ótimo no papel da Macumbeira Anciã. Os pontos altos do filme são: o momento em que Luiz Caldas tira o turbante e o ataque dos perus gigantes assassinos, que até fazem “glu-glu”. Enfim, diversão para toda família que curte pinturas corporais inspiradas na Timbalada. Cotação: R$4,00.

Publicado por

Bia Cardoso

Uma feminista lambateira tropical.

25 comentários sobre “Guia de Profissões 2 – O Retorno.”

  1. A idéia de Luiz Caldas como algum vilão maligno não pode ficar apenas por aqui…o mundo precisa de Luiz Caldas.

    Srta. Bia responde:
    Ah Eduardo, vejo que você é uma pessoa de visão. É claro que o mundo precisa de Luiz Caldas, e também do Wando e do Beto Barbosa.

  2. Eu sempre fui partidária do cargo de Ex-EU!!!

    Srta. Bia responde:
    Querida, juro que a primeira vez li “Ex-Exu”, só lembrei do Exu trocador…rs.
    E não precisa também ser totalmente uma Ex-Você, afinal eu fiquei amiga de uma menina maravilhosa que era bem você em alguns pontos.

  3. Há! Ótima indicação de filme. Era o que eu precisava para gastar dinheiro á toa. 🙂

    Srta. Bia responde:
    Que chique, Zé, você está gritando igual o Rafinha: “Tô ricooo!”?

  4. é ex inimigo.
    sempre vai ser.
    e sempre com pitadas de raiva no meio.
    as vezes é bom .


    R$4,00?
    não sei o que dizer.

    Srta. Bia responde:
    Bom, Drix, não precisa dizer nada, só não gaste mais que isso com esse filme, ok?

  5. é , eu vivo rindo
    agora estou aos risos inclusive. hahaha.
    coisa de família. e de alma leve. sei lá.
    mas teus comentarios me fazem bem 🙂

    Srta. Bia responde:
    Ter a alma leve é um dos melhores presentes que podemos receber nessa vida.

  6. eu quero ser um BBB tb, ganhar dinheiro so pra ficar de vida boa numa casa luxuosa e depois aparecer em inumeros programas como se eu tivesse algum talento e com AQUELE ar de formado de opinião 😉

    mulher melancia é um problema: ninguém come sozinho – já diz a transcedental sabedoria popular

    10.000 A.C – foi a análise mais contemporanea de um filme pre-historico que ja vi ahahahahah

    Como eu adoro esse blog *____*

    Srta. Bia responde:
    Ah Azrael, com certeza eu iria ficar na sua torcida gritando toda vez que o Bial perguntasse se você gostaria de ver a família. E com certeza esqueci disso, Ex-BBB sempre tem ar de formador de opinião, ótima observação!
    E acredite, a Mulher-Melancia bem poderia estar no 10.000 A. C. de tão contemporâneo que o filme é…rs.

  7. ser um ex-bbb é perder a identidade, pois antes de qlq coisa, nome, adjetivo, notícia, vc é um ex-bbb… “morre ex-bbb bubba”, “ex-bbb cowboy é preso”, “ex-bbb Juliana aceita pousar nua”… repara que na maioria das vezes eles ñ usam nem o sobrenome do sujeito..daqui um dia serão tantos que terão de ser codificados…rs
    __2 bjs___

    Srta. Bia responde:
    Ah Jésika, querida, reitero mais uma vez que você precisa ter um blog para eu viver lá…rs. Fora que vira tudo da pessoa, ela será um eterno Ex-BBB, e talvez para facilitar essa codificação coloquem Fulano Ex-BBB5, porque ninguém consegue lembrar mesmo de quem foi em qual.

  8. Hehehehe… o que vai ter de ex-BBB agora aparecendo por aí… Pense num programinha… 😛

    Vai ser uma coleção de playboys de BBB’s por aí.

    Srta. Bia responde:
    Já pensou, Evilásio? Daqui a pouco a gente entra no ônibus e vai ter um BBB pedindo, dizendo que podia estar no Zorra Total ou na Rede Tv!, mas está ali honestamente pedindo um dinheirinho. Ao menos a playboy ganha, pois duvido que paguem muito a essas moças.

  9. Parece que resolveram sentar, curtir uma boa vida e esperar que o emprego (ou trabalho) caia do céu, literalmente, é o que acontece com o esse pessoal que participa do bbb. A tal (desconhecida) Thaís (paraense) hoje é uma ilustre desconhecida vendedora de carros…
    “Pão e circo ao povo!” é uma frase, que tem um grande alcance ate nos dia de hoje.
    Não me joguem pedra, mas bbb é pura cultura inutil ou cultura facilmente digerida, até curto uma besteirinha mesmo, mas o bbb já é demais… Tenho uma amiga, que diz: adoro psicologia e o bbb e ótimo pra estudos, quem saberá??? cada um tem o “pão e o circo que merece!”

    Amiga, li as cartas de amor do texto anterior, e como sou uma eterna apaixonada e sempre escrevi cartas de amor, não foi dificil me emocionar com todas, mas eu destaco as cartas de ‘um ano de namoro’ e a ‘para um amor de verão’ … Vou logo avisando… roubei de vc! rsrs. Beijãoooooo

    P.S: já falei pra vc, q tô de end. novo???

    Srta. Bia responde:
    Querida, que chique o endereço novo! Já atualizei o link. E tudo no BBB pode ser resumido com a frase de Rafinha: “Tô rico!!!!” Mas menina, não lembro quem é essa Thaís. Mas a Grazi talvez tenha sido a que mais ganhou com o programa. Tenho vários amigos que também vêem o BBB como um ótimo laboratório, mas enfim, graças a Deus tem o botão de liga/desliga, graças a democracia…rs.

    E é totalmente válido roubar cartas de amor…rs. Apesar de que todos deveriam escrever as suas e serem ridiculamente românticos. Bjos!

  10. Sobre o BBB e os seus futuros “Exs”, sinceramente não consigo encontrar palavras para descrever a emoção que sinto… Apenas fico admirado assistindo a essa grande nação se empanturrando de baboseiras e babaquices, como de costume.
    Quanto à análise do filme, parabéns – fechou.

    Srta. Bia responde:
    Ah Chico, assim como você várias pessoas sentem-se magnetizadas por essas três letrinhas que são o BBB. Confesso que há dias em que parece ser realmente interessante assistí-los. E obrigada pela preferência, volte sempre.

  11. Gostei daqui.
    E qdo a gente recomeça a vida em outro lugar e é alguma coisa, e é ex tb, porque ainda não está com vida definida- é assustador.
    abs, Laura

    Srta. Bia responde:
    Obrigada pela preferência, nos esforçamos para ser um cantinho pobre, mas limpinho. Mas é, essa coisa toda de recomeçar e tal… não pensei nisso quando escrevi esse texto, mas é um pensamento recorrente em outros momentos.

  12. Essa edição do BBB foi tão chata que eu acho que esses caras não vão nem conseguir ser ex-qualquer coisa. O médico/louco/gay talvez, com muito esforço, consiga deixar de ser ex-louco.

    Srta. Bia responde:
    Cabelo, essa observação foi muito interessante. O Marcelo foi o que mais se destacou e talvez o que mais se queimou. Mas não seria delicioso se colocassem todos os personagens malvadões num BBB? Estava conversando isso com uma amiga outro dia, seria realmente divertido.

  13. lendo de novo o post, eu fiquei pensando: a melancia tem um lado psicológico?

    hehehehe…

    preconceito, eu sei…

    Srta. Bia responde:
    Veneninho correndo solto…rs. Mas Lê, com certeza rola uma big pressão quando alguém passa o dia gritando no seu ouvido: “créééééuuuu”.

  14. Ai, qta maldade com a srta. Natália Guimarães… E sabe? Eu até me simpatizo com esses emos… E a gente pensa q só no Brasil é q não se sabe votar… tsc!

    Beijos!

    Srta. Bia responde:
    Precisamos ajudar a Natália Guimarães. Adoro ela, uma ótima representante como Miss, mas ficar dizendo que está namorando KLB não dá mesmo. Parece até a Carla Bruni que já namorou o Donald Trump. E Cherry querida, faça de tudo, mas não deixe Mini-Me virar emo, beijos querida.

  15. menina, você é engraçada. Ex-BBB….isso é profissão?

    Srta. Bia responde:
    Gabi, você não está acompanhando a evolução dos reality shows nos últimos anos? Menina, é tanto Ex-BBB para lá e para cá nos noticiários de fofoca que é claro que isso já virou profissão. E das mais trashs. Pois hoje em dia é melhor ter um filho vereador, do que um filho Ex-BBB.

  16. Eu escrevi um post sobre esse programa de cultura riquissíma. Excelente e fiquei pasma quando descobri que as pessoas dizem não assistí-lo. Então me pergunto, de onde saí tanta audiência?
    Mas e os tais brothers que nos levam a “desgustar” o mau gosto de suas existências? Uma faz novela, o outro apresenta programas sem nexos (iguais a ele, claro) aquela lá está não sei onde, aquele outro pousa para o G magazine.
    Quando será que eles vão desaparecer?
    Nem Freud explica…
    Desejos de boa semana a sua alma…

    Srta. Bia responde:
    Ah Lunna, o povo mente, né? Todo mundo tem vergonha de admitir que mama no tetê. Bjos, querida.

  17. hahahaha muito muito bom, sem comentários, quer dizer, comentando… e dizem os manuais que ninguém lé mais do que um paragráfo na internet, acho que eles ainda não conhecem o seu trabalho, ou se conhecem eu é que estou por fora…rsrsrs

    Srta. Bia responde:
    Ah guilherme, ainda bem que pouquíssimas pessoas conhecem isso aqui e ainda bem também que isso não é meu trabalho…rs.

  18. Obrigado pela visita, vá sempre que sentir saudades. o comentário acima deste, embora sincero, foi uma tentativa frustrada de ser engraçado.

    Um forge abraço.

    Srta. Bia responde:
    Adorei o “sempre que sentir saudades”… É bem o que acontece com alguns blogs mesmo. E você foi engraçado sim, não se menospreze, bjos.

  19. Hehe. Até parece que você pressentiu que eu iria escrever sobre esses emos do México.

    Mas enfim, BBB é o fim da vida, sempre disse. Você não pode ser levado a sério se participa (ou tenta) de um reality como esse…

    Srta. Bia responde:
    Lipe, adoro o vídeo que você linkou, adoro!!!!

  20. Eu sentia vergonha toda vez que morta de curiosidade contribuia para a Mulher Melancia estar entre as notícias mais lidas.
    Mas enfim em um país onde todo mundo é ex- alguma coisa eu só apenas mais uma ex-envergonhada que por curiosidade infame descobri que a nova dançarina do créu parece com a ex- Sheila Carvalho….rs
    sempre muito bom passar por aqui!

    Srta. Bia responde:
    Ah Deh, Deus com certeza perdoa os leitores do Ego. E que bom que você não é uma desavergonhada, beijos.

  21. Bons tempos em que dava briga lá em casa na torcida por um BBB!

    [Pronto: assumi, sigam o exemplo!]

    Srta. Bia responde:
    Isso mesmo, Marcelo Monteiro! É de pessoas assim que esse Brasil precisa!

  22. Perfeito. Seria o máximo, muito melhor que uma hipotética versão que só tivesse os vencedores. Talvez o conflito mais interessante fosse do Marcelo com a Tina, aquela maluca de uma das primeiras edições que fez um panelaço de 5 horas na casa, sem deixar ninguém dormir.

    Srta. Bia responde:
    Ah má Deus nos livre de uma edição só com os vencedores. Acho que ninguém para quem eu torci ganhou. Mas a Tina e o Marcelo ia ser bem legal, o Marcelo e o Cowboy também… ah mas a Cida, aquela que falou com a irmã que morreu, ela ia enfiar os 2 minutos no rabo do Dr… ah ia…

Os comentários estão fechados.